Um síndico deve agir sempre visando o bem comum, tarefa que demanda tempo e responsabilidade. É a experiência de todo dia que permite a realização de um bom trabalho. Pensando nisso, a Teodoro Pires Administradora de Condomínios bateu um papo com síndica Cínthia Rodrigues, que é advogada e está há mais de um ano atuando como representante do seu residencial. Confira a seguir:

 

Flávio Pires News: Por que você escolheu ser síndica?

Cínthia Rodrigues: Em uma assembleia do nosso condomínio, estavam tentando eleger um síndico, mas não havia muitas pessoas interessadas em assumir a gestão do condomínio. Então me coloquei a disposição devido ao fato de ser advogada e por crer que isso facilitaria uma boa administração. Eu ganhei o crédito dos moradores por causa da minha profissão, mas a função não é uma tarefa tão simples quanto parece, embora propicie um grande aprendizado.

 

FP News: Como é sua rotina profissional?

C.R.: É bem agitada, pois eu passo o dia atendendo os meus clientes e intercalando com a função administrativa. Sempre que posso estou cobrando e ligando para os condôminos, faço compras, respondo emails e procuro a administradora quando preciso. Vou sempre intercalando minhas atividades advocatícias e resolvendo tudo que estiver ao meu alcance.

 

FP News: O que os moradores mais esperam de você?

C.R.: Esperam que eu cumpra bem com minhas obrigações de síndica. Sempre o fiz, nunca deixei de atender alguém e às vezes faço coisas que vão além da minha função. Sempre encontro moradores durante o dia e ouço suas reclamações, busco também resolver os problemas o mais rápido possível.

 

FP News: Comente o relacionamento com a Teodoro Pires:

C.R.: Se funcionasse sábado e domingo, eu estaria procurando (risos). Ligo pra Teodoro Pires todos os dias, pois sempre tenho vontade de aprender coisas novas relacionadas a minha função e tudo o que sei aprendi com orientação das funcionárias, que me atendem bem. Elas sempre me ajudam indicando empresas, serviços e caminhos alternativos. Então o relacionamento é um dos melhores que tenho, pois minhas expectativas são sempre atendidas.

 

FP News: Deixe uma mensagem otimista para os futuros síndicos:

C.R.: Não é um encargo muito fácil. Querendo ou não, transforma sua vida, principalmente se você também é morador. É preciso ter força de vontade. Quem assumir tem que fazer até o final aquilo que se comprometeu. Tem que ser paciente, respeitoso e ter muita dinâmica para lidar com pessoas diferentes. É uma experiência muito boa, estar cuidando daquilo que é de todos. Você tem que ter a noção de que também somos atingidos por aquilo que faz bem aos outros.