Risco de desabamento

Condomíno em BH é evacuado às pressas devido à chuva

 

Condomínio residencial de 5 andares é evacuado em BH por risco de desabamento

Moradores de um edifício tiveram que evacuar o prédio por risco de desabamento, nesta sexta-feira (24). Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a laje da construção de cinco andares começou a ceder no último andar.

O condomínio residencial fica no bairro Jaqueline, na região Norte de Belo Horizonte. Os bombeiros informam que o risco de desabamento foi causado pelas fortes chuvas na cidade.

Desabamentos e deslizamentos

Esse não é o primeiro registro de problemas causados pela chuva em BH e região. Em Contagem, já foram registrados diversos deslizamentos de barrancos e desabamento de casas e muros.

Os estragos estão sendo causados pelo alto volume de chuvas entre quinta e sexta-feira. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Belo Horizonte registrou um recorde histórico de chuvas nas últimas 24 horas.

O acumulado foi de 171,8 milímetros registrados entre às 9h dessa quinta-feira (23) e às 9h desta sexta-feira (24). A medição é feita há 110 anos, e o dia que liderava essa estatística, até então, era 14 de fevereiro de 1978, com 164,2 milímetros.

Fonte: https://bhaz.com.br/